segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atividade: Mestres e Mestras da Cultura Popular


    Bom, atividades vão e vem e aqui estou em mais uma, hoje com um dos mestres da cultura popular de nossa cidade, William  Santos, ele viveu aqui sua infância adolescência e ainda hoje mora na cidade, já foi presidente do grêmio estudantil, alias fundador do grêmio, militante desde a 5ª serie do movimento estudantil, participou de vários congressos estudantis e acadêmicos, ENG - porto alegre, SBGFA - dourados, CONEB - rio de janeiro, Participou de aula de campo para a cidade de RIVERA -URUGUAI e para a cidade Pedro Juam Cabalero - PARAGUAI, é correspondente do grupo expressopb de jornalismo, acadêmico de Geografia  e História na UEPB - GBA, administra um blog com assuntos políticos, culturais, esportivos, e etç. (williaminforma.blogspot.com) e atualmente Trabalha na  secretária de ação social onde participa várias gincanas culturais da cidade de mulungu.

Perguntas:
Você nasceu aqui? Quando chegou aqui?
Nasci em Guarabira (porque o hospital daqui não faz partos) mas desde pequeno moro aqui.
Quando era pequeno, do que brincava?
Brincava de cavalo de pau, argolinhas, toca, esconde-esconde, e brincadeiras de roda, quando faltava energia brincávamos de adivinhações e etc.
Quando você cresceu, do que mais gostava de fazer?
Gostava muito de viajar, assistir tv, e ir a escola também era uma diversão.
Como a cidade era?
Era muito divertida, tudo virava uma brincadeira, a atração era uma tv na pracinha pois so tinha la, para os pobres é claro, tinha festas maravilhosas, lembro-me que os parques começavam no beco da prefeitura e vinha até a casa da mãe de noaldo.
E hoje, na cidade, o que mudou?
Pra mim tudo mudou, nada é como era antes e algumas coisas mudaram pra pior, alias varias coisas.
Pode citar uma?
Sim, antes a semana da pátria era inesquecível, havia dramatização ao vivo com Dom Pedro e tudo mais, a estação ferroviária era uma sucesso, sem falar no próprio trem que por aqui passava, havia uma preocupação com a cultura.
Se quiser, escolha uma cena marcante da sua vida na cidade e conte para nós. 
uma gincana realizada pela secretária de saúde e educação sobre a dengue, que aconteceu no antigo centro de convivência do idoso local que hoje funciona um psf.

Como vimos, Willian anda sempre ocupado, alias quase não o encontrava para concluir a atividade (rsrs), espero que tenham gostado.

Um comentário: